The Truth's For Sale

o país do futebol

Posted in Jornalismo by Carlos Hentges on 30/08/2013

Somos o País do Futebol porque transformamos tudo em uma disputa de torcidas.

Durante o julgamento do Mensalão, havia os que defendiam fervorosamente a condenação de todos os acusados, independente da existência ou não de provas concretas. Aquela era uma oportunidade única para o tal efeito moralizante sobre a política.

Por outro lado, havia os que diziam que todo o julgamento era uma grande farsa, orquestrada por pessoas mais culpadas do que os acusados, com o objetivo de enfraquecer as bases do partido no poder em detrimento de sua oposição, podre até as bases e desde sempre envolvida em coisa muito pior.

Agora, temos a vinda de médicos cubanos.

De um lado, todos os que acreditam que eles irão contribuir para a saúde da população em locais que não despertaram o interesse dos médicos brasileiros, esses monstros sem amor à vida dos pobres, antes convocados a trabalhar em troca de generosos salários muito acima daqueles recebidos pela maior parte de nós.

Gritando de volta, os dispostos a usar a palavra “escravo” para defender a sua causa, dizendo que nem cubanos nem brasileiros serão capazes de exercer os preceitos de seus juramentos pela simples ausência de investimento do Estado e falta de condições de trabalho, já que nos rincões teremos cubanos, mas não teremos mercúrio cromo.

E o Facebook é a arquibancada onde as torcidas se encontram para brigar.

Prestassem atenção ao jogo, veriam que as pessoas que tomam decisões nesse país não sabem pra que serve o meio de campo, se contentando em dar bicos na direção do gol e esperando que um milagre aconteça ao acaso e nos salve todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: