The Truth's For Sale

Terceira Jornada – Dionéio

Posted in Literatura by Carlos Hentges on 24/05/2012

Conta-se a história de um sacerdote tão pouco casto quão pouco tímido. O tal sacerdote morria de tesão por uma jovem noviça. Toda vez que a via tinha ereção mais rígida que a fé de São Paulo. Certa noite, resolveu investir contra a beata. Tomou-a pelo braço e disse-lhe: “o diabo possui o meu corpo, mulher. Apenas tu podes salvar-me”. Em pânico, vendo aquele homem santo implorar, a jovem donzela não fez outra coisa senão seguir suas instruções. “Aqui, veja, o diabo infla minha carne com o pecado. Tomou esse pedaço sujo de meu corpo e não me abandona, deixando-o na vermelhidão que lhe é própria”. Em pânico diante daquele falo tão pouco cristão, a beata chorava. “Não te lamente mulher. Sei o que fazer. A única forma de livrar-me do diabo é devolvendo-o ao inferno. Abra tuas pernas, porque é entre as coxas das mulheres que o diabo fez sua residência”. Desde então, com a anuência fervorosa da cristãzinha, o sacerdote sempre pôde enfiar o diabo de volta no inferno quando este lhe assaltava as partes despudoradas.

Deixe um comentário

