The Truth's For Sale

O Embusteiro das Trevas

Posted in PS3 by Carlos Hentges on 30/03/2012

Eu não sei em que momento as sequências de jogos passaram a seguir a lógica de Hollywood, mas é evidente que Batman: Arkham City é o exemplo mais recente que tive o desprazer de experimentar.

Ao contrário do que o parágrafo acima possa dar a entender, não se trata de uma experiência ruim. Pelo contrário, o jogo é bastante bom, e continua sendo um prazer nocautear uma dúzia de meliantes em uma cadência conduzida por punhos, pontapés, joelhadas e tudo que o cinto de utilidades carrega. Além disso, há o bônus de flanar por todo o segmento de Gothan City onde a história se passa.

O mal de Arkham City é que ele oferece muito pouco realmente novo. É verdade, existe um mapa gigante, inúmeras missões paralelas e quase um milhão de interrogações verdes marcando os locais onde O Charada deixou uma… charada.

Porém, isso é simplesmente tudo o que você viu em Arkham Asylum. E é aí que a lógica perniciosa de Hollywood tira sua cabeçorra horrenda para fora d’água e abocanha com voracidade de fazer inveja ao Killer Croc toda a qualidade do jogo. Para cuspir o hype.

Tudo é mais, tudo é maior. Nada é melhor.

Arkham City foi daqueles jogos que sofreram com o rótulo “Game of the Year” assim que os trailers começaram a pipocar. Um deles altamente enganador, aliás, porque a qualidade daquelas imagens não se apresenta em momento nenhum do jogo.

Com uma história que não faz o menor sentido, e obviamente foi concebida com o único intuito de empilhar participações especiais, Arkham City é um jogo bem menor do que poderia ter sido caso fosse mais focado, mais inovador e, porque não, menor.

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. L. Maroni said, on 31/03/2012 at 16:49

    Pra mim é uma expansão gigante do Arkham Asylum. Mas com um enredo inferior.

  2. Carlos Hentges said, on 02/04/2012 at 11:26

    Fora que conseguiram fazer um combate final tão decepcionante quanto o do jogo anterior.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: