The Truth's For Sale

A Vigília – Roteiro 2.1 – Recordações

Posted in Cinema, RPG, World of Darkness by Carlos Hentges on 23/02/2012

1 – Ext. – Ermos – Noite

Alice levanta-se e olha ao redor. Busca qualquer indício da presença de Davi. Os faróis do carro estão ligados; projetam um círculo de luz ao redor de Alice. Ela vasculha as imediações. A arma ainda manchada de sangue pende como um peso em sua mão. Ela caminha até a margem da luz, onde então a escuridão se torna inexpugnável. Lança olhares ao redor. Segura a arma com ambas as mãos, desajeitada. Ensaia um passo hesitante e não avança.

Em seguida, dirige-se até os dois veículos. Com a toalha branca que foi deixada sobre o capô do carro de Davi, limpa a arma. Em seguida, a envolve na toalha branca. Está transtornada. Abre a porta do carro de Davi e senta-se no banco do motorista. Olha a toalha em seu colo. Coloca as mãos sobre o volante. Permanece um instante em silêncio, com a cabeça pendendo na direção do encosto do banco. Recobrando-se, percebe que as chaves permanecem na ignição. As toma. Faz o mesmo com o celular deixado sobre o banco do passageiro.

Após desligar os faróis do veículo e trancá-lo, entra em seu próprio carro e deixa o local.

2 – Int. – Automóvel – Noite

Alice dirige. Está agitada. Verifica os retrovisores constantemente. Ela toma o celular de Davi na mão. No visor se lê “B-Wolf”.

Em meio à luz intermitente da estrada, podemos vê-la fazendo uma ligação que não se completa.

3 – Int. – Quarto de Davi – Noite

Alice entra no quarto de Davi. Tem uma bolsa a tiracolo. Dela, tira o celular de Davi e a arma envolvida na toalha branca. Ela agora tem manchas de sangue. Alice fica parada um instante, observando o ambiente desleixado. A visão do DVD sobre a cômoda desperta sua atenção. Pega o disco cuja embalagem leva o seu nome e larga a arma sobre a cama.

Alice se dirige até a mochila com roupas largadas. Dela, tira um laptop. Levando-o até a mesa, abre a máquina. Depara-se com uma foto. Alice liga o computador e toma a foto nas mãos. Sua expressão revela o reencontro com uma boa lembrança quase esquecida. Na imagem, Alice e Davi estão juntos. Ela está radiante, enquanto ele esboça um sorriso tímido, mas genuíno. Sua aparência é muito mais saudável do que aquela que apresentava quando de seu suicídio. A foto parece ter sido tirada pela própria Alice.

Colocando a foto junto ao laptop, ela começa a vasculhar a pasta de arquivos do DVD. Podemos ver, sobre o seu ombro, diversos ícones na tela. Ela hesita um instante até abrir um arquivo de texto. Trechos do conteúdo são destacados, apresentando o avanço da leitura de Alice.

b-wolf@net.com

Eu não acredito nisso.

Tem algo em uma velha fábrica que você precisa ver.

Besteira! Estou falando de algo que nunca foi como nós.

Para nós, é a Vigília.

Após a leitura, Alice está visivelmente abalada. Esfrega uma das mãos no rosto. Com os primeiros sinais de olheiras, ela clica em um arquivo que abre um vídeo.

4 – Int. – Prédio Abandonado – Dia

Uma imagem levemente granulada revela um amplo salão. Trata-se de um local claramente abandonado. É o prédio onde Alice esteve horas antes. Sem nitidez, pode-se divisar caixas empilhadas junto a uma parede com o concreto exposto. O contador mostra que são mais de duas horas de projeção. Alice adianta as imagens.

A câmera agora está em movimento. Podem-se distinguir os fachos de luz de três lanternas. Apesar de ser dia, a iluminação natural é quase ausente. As imagens revelam salas e escadarias de uma antiga construção. Ao fundo, uma conversa aos sussurros é travada por interlocutores cujas imagens não são registradas. Davi é um deles.

DESCONHECIDO1

Isso está demorando.

DESCONHECIDO2

O que você sugere? Um vídeo de uma sala vazia?

DESCONHECIDO1

Não acho que está vazia.

DESCONHECIDO2

Silêncio! Foi aqui que aconteceu.

DAVI

O que aconteceu?

DESCONHECIDO2

Você vai ver.

Uma porta é aberta lentamente. As luzes das lanternas se movimentam erraticamente. A câmera treme e o foco se ajusta. Podemos ver o relógio no pulso de um homem. São 17h32min.

DESCONHECIDO2

Vai começar…

Um murmúrio de vozes tem início. Parecem ser muitas pessoas. O som de uma fábrica em operação pode ser distinguido. As lanternas se agitam, mas nada revelam. Subitamente, um grito se destaca em meio ao murmúrio. Em seguida, o som de quatro disparos ecoa pelo salão.

O grupo de homens fica nervoso. O murmúrio e os sons se tornam mais altos.

DESCONHECIDO1

Que merda é essa?

DESCONHECIDO2

Cala a boca. Olha aquilo ali.

Em meio à escuridão quase total, uma das lanternas capta a imagem translúcida de um homem com um revólver na mão. Ele veste-se como um trabalhador. Todas as lanternas agora se concentram nele. Ele caminha até um ponto onde a câmera não alcança. Passam-se alguns segundos e ouve-se um último disparo. Todos os sons cessam.

DESCONHECIDO2

Volta aqui, seu idiota.

Davi entra no foco da câmera. Ele avança pela sala vazia lentamente. A imagem se fixa nele, perdendo e recuperando o foco seguidamente. Quando ele está próximo ao local onde ocorreu o último disparo, a câmera avança em sua direção, agitada. Davi se encontra com a lanterna apontada para o buraco de um projétil na parede gasta. Na outra mão, carrega um velho revólver, o mesmo usado em seu suicídio.

DAVI

Ainda dá pra sentir o cheiro da pólvora.

Nesse momento a gravação acaba.

5 – Int. – Quarto de Davi – Noite

Em primeiro plano, vemos a toalha branca que esconde a arma. Alice a observa. O telefone de Davi toca. Na tela iluminada pode-se distinguir um nome: B-Wolf.

Alice deve atender ao telefone e descobrir quem é B-Wolf ou partir imediatamente ao prédio abandonado para tentar entender o que está se passando?

—-

Este foi o rascunho para uma série de curtas que nunca chegou a ser produzida. Ela teria como cenário o Mundo das Trevas, conforme apresentado no livro Hunter: The Vigil, publicado pela White Wolf. Ao final de cada capítulo, o público escolheria o passo seguinte a ser dado por Alice, a protagonista, e essas decisões levariam adiante a história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: