The Truth's For Sale

Impressões sobre as Dimensões Despedaçadas

Posted in PS3 by Carlos Hentges on 08/11/2010

Spider-Man: Shattered Dimensions sofre de um problema grave. Ele veio depois de God of War III. E o estilo bunda-mole alegre do amigão da vizinhança não pode competir com a vendeta furiosa de Kratos.

Através de um enredo que é mera desculpa para a ação, tamanho a preguiça em sua concepção, você vai controlar 4 Homens-Aranha. O tradicional, uma versão vestindo o simbionte negro, a encarnação 2099 e o Noir.

Existem mínimas diferenças entre si. O simbionte possui uma espécie de “rage meter” para ataques especiais; o 2099 trafega entre prédios com mais liberdade, tem quedas-livre e pode reduzir a velocidade dos inimigos; o Noir, com suas sombras compridas e espaço para ataques furtivos, remete diretamente a Batman: Arkham Asylum. Outra comparação na qual Shattered Dimensions sai desfavorecido.

O combate final, contra Mystério, lembra muito as fases de Arkham Asylum com a participação do Espantalho.

Do mesmo modo que em God of War, você investe contra hordas de inimigos até chegar a um chefe ou subchefe. No caminho, obrigatória e repetidamente, salvará alguns pobres inocentes carregando-os de um lugar a outro e/ou impedindo que sejam massacrados. Normalmente não é tão divertido quanto eu fiz parecer.

O combate se torna mais interessante conforme novos golpes são adquiridos. Nenhum deles é obrigatório e praticamente nenhum é necessário. Ainda que permita que você desenvolva seus próprios métodos de luta, faz com que qualquer coisa funcione. Com os golpes básicos e mais dois ou três upgrades para cada Aranha, entre as dezenas de possibilidades, é possível fechar o jogo sem dificuldades.

Gostei muito da fase com o Homem-Areia, onde o trânsito só é possível através do furacão de detritos provocado pelo adversário. Em compensação a fase com o Deadpool tem todo o exagero descerebrado que caracteriza um dos personagens mais chatos que a Marvel já tentou transformar em superstar.

Spider-Man: Shattered Dimensions vale para os fãs do Aranha. Todo o resto deveria continuar tentando fechar God of War III no Chaos Mode.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: