The Truth's For Sale

Cinema em 1 Minuto – A Hora do Pesadelo

Posted in Cinema by Carlos Hentges on 11/05/2010

A Hora do Pesadelo – A Nightmare on Elm Street

Nunca me lembro de meus sonhos e também nunca fui fã de Freddy Krueger. Sempre achei mais encantadora a diligência lacônica de Jason Voorhees. Apesar disso, enfiei-me em um cinema para A Hora do Pesadelo. Decepciona a falta de criatividade do filme. Quantas vezes o Sr. Krueger precisa esfregar as garras pelo cenário para dar-lhes o tom certo de ameaça? Meia dúzia, ao que tudo indica. Perdi a conta do número de ocasiões em que o monstro considerou surgir atrás de suas vítimas o máximo do pavor. Empilhando os corpos de adolescentes que merecem morrer, já que se mostram, na maior parte do tempo, incapazes de ajudarem a si próprios, a refilmagem de A Hora do Pesadelo se perde justamente pelo maior crime que pode ser cometido em um cenário onírico: a banalidade.

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Rafael G.C. said, on 11/05/2010 at 11:48

    Falando em Jason, tu assitiu ao último Sexta-Feira 13 (2009)? Se sim, gostaria de saber tua opinião.

    Dos asssasinos do cinema, o meu favorito é o Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica).

  2. Carlos Hentges said, on 11/05/2010 at 12:11

    Eu gostei bastante do remake, especialmente por trazer de volta o Jason corredor, e não aquele zumbi dos últimos episódios. É muito violento e tem sangue pacas, além da nudez que é tradicional no gênero.

    Minhas gargalhadas durante as mortes (especialmente a do pier e a do arremesso de machado) constrangeram alguns amigos.

    Massacre da Serra Elétrica au assisti uma ou outra seqüência, e a refilmagem, mas nunca o original (vergonha, vergonha!). Preciso corrigir isso.

    Acho que, falando de refilmagens, o Sexta-feira 13 é superior por ser menos contido. Como eu disse, aproveitaram mal o potencial do Krueger.

  3. L. Maroni said, on 11/05/2010 at 18:16

    Fica cada vez mais evidente que os produtores desses reboots estão nessa de fazer um filme por ano e ver qual dá certo. Sexta feira 13, A morte pede carona, Horror em Amityville, Massacre da Serra Elétrica são todos da mesma dupla de produtores. A fórmula é simples… algum filme dos anos 70/80 + alguns milhões + diretor desconhecido = REBOOT! Em geral as adaptações ficam meia boca mas fazem bilheteria. Acho que a única delas que rendeu uma continuação foi mesmo o Massacre que foi o melhorzinho dessa leva. Se o cara for pensar é um baita esquema gastar 20 milhões e arrecadar 80. Não vão parar nunca assim.

  4. Carlos Hentges said, on 12/05/2010 at 09:07

    Se não estou enganado, o culpado pela onda é o Michael Bay.


Deixe um comentário

