The Truth's For Sale

Vertigo – 3ª Edição

Posted in Literatura by Carlos Hentges on 04/02/2010

Vertigo finalmente parece tomar rumo e, com exceção de Vikings, algo doloroso de tão ruim, entrega neste número a sua melhor edição até aqui.

Em Hellblazer vemos John Constantine em sua melhor forma. Tem Chas, tem o submundo arcano de Londres, tem magia usada discretamente e com fins bizarros, e tem até uma gargalhada no meio da história. Não é extraordinário, mas dá aquela sensação de conforto e familiaridade que os fãs do personagem saberão reconhecer e apreciar.

Escalpo continua em boa forma. A trama me pareceu um tanto truncada, mas serve bem ao propósito de estabelecer o protagonista como um bad-ass-motherfucker. Ganchos a respeito do passado de Dashiel Cavalo Ruim são arremessados e aguardam desenvolvimento. E a idéia de uma gangue formada por homens desfigurados por queimaduras é excelente de tão perversa.

Lugar Nenhum explora o submundo de Londres e avança mais um pouco de sua trama repartida. Lady Porta me pareceu menos interessante ainda do que na primeira edição, mas as passagens protagonizadas por Richard Mayhew compensam isso e encerram um capítulo interessante e com uma boa promessa.

Tassalíada. Eu me rendi à Tessalíada. Não que seja grande coisa. Posso voltar à opinião original no próximo mês (ou quando a Panini conseguir estabelecer um cronograma confiável de distribuição). Gostei da forma como a lógica da protagonista é apresentada, e superada, e da conversa no bar.

E eu não vou falar a respeito de Vikings. Preferiria que as páginas viessem em branco na próxima edição.

Anúncios
Tagged with: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: