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Conan para M&M – 10 Sessões Depois

Posted in Mutantes&Malfeitores, RPG by Carlos Hentges on 23/10/2009

Depois de dez sessões, eis a ficha de Conan para M&M. Para acompanhar sua evolução, clique aqui e veja as versões anteriores.

Conan, o Bárbaro
Nível de Poder: 8

Habilidades:
FOR 18 (+4), DES 16 (+3), CONS 17 (+3), INT 13 (+1), SAB 14 (+2), CAR 14 (+2);

Perícias:
Acrobacia +7; Arte da Fuga +5; Blefar +4; Cavalgar +7; Conhecimento: Estratégia +5; Conhecimento: Local +7; Diplomacia +6; Escalar +10; Furtividade +10; Intimidar +8; Intuir Intenção +8; Lidar c/ Animais +4; Medicina +3; Nadar +8; Notar +10; Obter Info. +6; Ofício: Ferreiro +6; Procurar +9; Sobrevivência +10;

Feitos:
Ambidestria: Sem penalidade pelo uso da mão inábil.
Ataque Acurado: Diminui o Dano para aumentar o Ataque.
Ataque Defensivo: Diminui o Ataque para aumentar a Defesa.
Ataque Dominó II: Permite Ataques adicionais após Nocautear oponentes.
Ataque Imprudente: Diminui a Defesa para aumentar o Ataque.
Ataque Poderoso: Diminui o Ataque para aumentar o Dano.
Coração de Leão: Bônus de +4 em Vontade vs. Medo e efeitos relacionados.
Crítico Aprimorado – Espada Bastarda: Acerto Crítico com 18-20.
Crítico Aprimorado – Machado de Guerra: Acerto Crítico com 19-20.
Evasão: Sucesso em Reflexo contra ataques de área elimina Dano. Falha reduz à metade.
Foco em Ataque – Corpo-a-Corpo V: Bônus +5 em Ataques corpo-a-corpo.
Fúria II: Força +4, Fortitude +2, Vontade +2, Defesa -2. 10 Rodadas de duração.
Iniciativa Aprimorada: Bônus de +4 na Iniciativa.
Lutador Astuto: Usa o Ataque para Fintar em combate.
Rastrear: Rastreamento com a Perícia Sobrevivência.
Robusto II: Bônus de +2 na Resistência.
Saque Rápido: Saca uma arma por Rodada como Ação Livre.
Senso de Direção: Sempre sabe onde é o norte e pode refazer caminhos com facilidade.
Sono Leve: Anula penalidades em Notar quando adormecido.

Equipamento:
Espada Bastarda, Adaga, Tanga de Batalha, Cota de Malha;

Complicações:
Fobia – Magia (Teste Vontade CD 15).
Social – Bárbaro entre homens civilizados.
Honra – Respeitar Alianças enquanto houver lealdade; Proteger mais fracos que solicitarem ajuda; Respeitar líderes enquanto eles demonstrarem capacidade; Julgar apenas pelas ações e honra; Respeitar a hospitalidade; Vingar insultos e ataques imediatamente.

Combate:

Ataque +4 (+9 Corpo-a-Corpo), Dano +4 (Desarmado), +5 (Adaga), +8 (Espada Bastarda);

Defesa +6 (+3 Desprevenido), Iniciativa +7;

Salvamentos:

RES 13 (16 com Cota de Malha), FORT +7, REFL +7, VONT +6 / +10 Medo;

Habilidades 32 + Salvamentos 12 + Combate 20 + Perícias 23 + Feitos 26 = 113 PP.

Observações:
– Estou ignorando os limites impostos ao personagem pelo seu Nível de Poder.
– Estou me lixando para as diferentes línguas que existem no cenário. E para a regra de pontos por equipamento também.
– A Resistência do personagem está relacionada a uma regra opcional do Manual do Malfeitor, que permite a rolagem de dano pelo atacante. Basta calcular normalmente a Resistência do Personagem (nesse caso, 3 do Bônus de Constituição e 2 do feito Robusto = +5) e soma-se 8. Conan, portanto, tem Resistência 13. Esse é o alvo para cálculo de Dano. Os adversários que o atingirem jogam 1d20 (usarei 2d10) e somarão seu bônus de Dano ao resultado da jogada para calcular a gravidade do ferimento provocado.

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