The Truth's For Sale

Hunter: The Vigil – Ganchos, Pontas Soltas e outras Pendências

Posted in RPG, World of Darkness by Carlos Hentges on 01/10/2009

Doze capítulos depois, muitas histórias já foram contadas. Algumas prosperaram, outras foram interrompidas e algumas não passaram da primeira linha. A seguir eu enumero alguns dos pontos importantes da crônica Um Sombrio Dito Notável. Não são todas as perguntas, apenas as maiores. O objetivo é permitir que os jogadores tenham uma visão mais ampla do cenário que se construiu e, a partir disso, decidam com clareza o rumo dos personagens.

De modo algum é meu objetivo influenciar as ações, pelo contrário. O que pretendo é oferecer o controle efetivo da trama, ditando seu ritmo e apontando seu futuro.

A Universidade de Chicago:

Michael Cathcart passou por uma experiência de natureza misteriosa, em 1998. Anos mais tarde, em abril de 2002, ele constituiria com outros professores o Núcleo de Pesquisa Acadêmica. Seu objetivo era aprofundar as pesquisas sobre o fenômeno que testemunhou. Seguindo as instruções do livro Origens do Rei Amarelo, o grupo realizou, em agosto de 2004, um ritual com efeitos óbvios, mas inqualificáveis. Anos mais tarde, em dezembro de 2008, Jerry Detwiller e Judith Nadler repetiriam o procedimento, com resultados desastrosos.

– Qual a natureza da experiência de Michael Cathcart e porque ela o motivou a criar um grupo multidisciplinar e secreto?

– Qual a relação entre os interesses do Núcleo de Pesquisa Acadêmica e os suicídios de William Conner, em dezembro de 2004, e Javier Webster, em dezembro de 2008?

– Os símbolos utilizados no ritual conduzido por Detwiller segundo instruções do Origens do Rei Amarelo também estavam presentes em mensagens deixadas por William Conner e Javier Webster. Qual o seu significado?

Simon Ellsworth e John Burgess

Simon Ellsworth e John Burgess conheceram-se no início dos anos 1940, quando aprendizes em um renomado estúdio de arquitetura de Chicago – Holabird & Root. Nunca concordaram em nada quanto ao trabalho, mas reconheciam o valor um do outro e acreditavam que juntos poderiam desenvolver um estilo novo e definitivo. A sua amizade, entretanto, encerrou-se anos mais tarde, em 1951, de forma abrupta. Ao longo das décadas seguintes eles duelaram pela aquisição e transformação de propriedades em toda a cidade, como que em uma batalha para impor a sua própria visão arquitetônica sobre o outro. Em 1999, Burgess morreu vítima de complicações causadas por uma pneumonia. Ellsworth desenvolveu um câncer e deixou a cidade em busca de tratamento. À beira da morte, Ellsworth retornou a Chicago, onde acabou sendo vítima de um incêndio não esclarecido pelas autoridades, mas facilitado por seu enfermeiro, Richard Stark.

– Pouco antes de sua morte, Simon Ellsworth encontrou-se com Jerry Detwiller. Ellsworth acreditava que podia influenciar, e inclusive controlar, partes da cidade de Chicago e seus habitantes por meio de manipulação arquitetônica. Ele se dizia capaz de ouvir a voz de anjos, uma habilidade também proclamada por Jerry Detwiller após o ritual conduzido na Universidade de Chicago. Qual a relação entre essas supostas capacidades?

– John Burgess, ou aquilo que se acreditava ser ele, demonstrou a capacidade de controlar pessoas, que compartilhavam feições e o nome, Adam, e criar servos a partir de pedaços de alvenaria. Qual era a origem dessa capacidade? Que destino eles tiveram os servos de Burgess após o desabamento das propriedades que um dia foram suas?

Lincoln Park:

O Lincoln Park tem sido palco de violência nos últimos meses. Dois membros dos Reis Latinos, uma gangue com atuação na região sudoeste de Chicago, supostamente foram mortos por membros da Máfia Russa. Além deles, Ivan Mendez foi ferido nas imediações do Zoológico Fazenda, morrendo mais tarde, no hospital. Recentemente, mais duas pessoas foram encontradas mortas, o oficial de polícia Emmet Gould e um homem de identidade ainda desconhecida. A Prefeitura tem buscado reforçar a segurança no local, especialmente desde que a Associação de Moradores do Lincoln Park passou a pressionar por uma solução imediata.

– Qual a relação entre essas mortes e o que elas tem a ver com a aparente disputa territorial representada pelos símbolos rústicos gravados nas árvores do Lincoln Park? O que um desses símbolos faz na parede do apartamento de Trager e nos muros da Gage Park, área de atuação dos Reis Latinos?

– Por que um agente do FBI, Dennis Bryson, vem acompanhando esses eventos, especialmente tendo em vista que se trata de um problema localizado? Qual o seu interesse em Ramiro Garcia, cunhado do falecido Ivan Mendez?

– Quem são Luc e Madeleine, e de que forma eles se inserem nessa cadeia de eventos?

Associações:

– Rudolf Bergmann afirmou ter acompanhado os primeiros passos do Núcleo de Pesquisa Acadêmica, bem como teve relação pessoal com Simon Ellsworth. Isso ocorreu ao longo dos quinze anos em que ele vive nos Estados Unidos, sendo oito deles em Chicago. Qual a extensão dos seus interesses em temas dessa natureza, e de que forma eles estão relacionados à Sociedade de Thule, um grupo ocultista alemão fundado no início do século XX e que seria responsável pela semente anti-republicana e anti-semítica da Alemanha nazista?

– Na noite em que Victoria e Mayara Trager morreram, um dos autores do incêndio foi capturado e aprisionado na residência de Troy Anderson, líder de um grupo de proteção que opera no bairro. De que forma atua esse grupo, com quais interesses, e porque seus integrantes pareciam tão confortáveis com a natureza dos servos de John Burgess?

Caminho de Migalhas:

– Dias antes de ser vítima de um incêndio, Mayara Trager demonstrou interesse por curas supostamente milagrosas que haviam sido mencionadas em igrejas de Logan Square…

– Quando prometeu auxiliar na recuperação de Karl Krueger, Madeleine recitou uma espécie de oração na mesma linguagem utilizada por Jerry Detwiller e Judith Nadler em seu ritual…

– Ronnie Malone julga ser Jonathan Trager o responsável pelas mortes de Mayara e Victoria Trager. Por isso, ele retaliou contra Penny Collins. Seu paradeiro é desconhecido…

– Henry Mailer nunca acreditou nas histórias a respeito do Lincoln Park. Ela tem a sua própria, gravada em vídeo. Borrada, escura, distorcida e quase incompreensível, mas faz sentido para ele. Na tela, ele vê um animal selvagem de grande porte entre a vegetação…

– Hombre Lobo… Essas foram as últimas palavras de Ivan Mendez para Lucy O’Hara, já naquele que seria seu leito de morte…

– Quando você toma a Linha Azul do “L”, o metrô de Chicago, e sabe quem deseja encontrar, você pode descer na estação Belmont. Lá estará Simon Ellsworth, um homem morto, compondo um cenário de décadas atrás…

– No segundo andar da Míope Livros Usados existe um biblioteca onde os livros são feitos com páginas em branco. Mas, quando sangue é derramado, eles lhe dão as respostas de que precisa…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: