The Truth's For Sale

Hunter: The Vigil – O Código

Posted in RPG, World of Darkness by Carlos Hentges on 30/09/2009

Esse é um resumo das regras a respeito do Código, que adiciona variações à Moralidade, recebido pelos jogadores da minha crônica de Hunter: The Vigil, Um Sombrio Dito Notável.

Com poucas adaptações, as regras podem servir para qualquer personagem do Mundos das Trevas, especialmente se forem Mortais.

O Código:

Cedo ou tarde, todos os Caçadores adotam o Código. Eles não desejam fazê-lo, mas, para sobreviver, para manter a sanidade, acabam abrindo mão dos preceitos morais em favor de algo obscuro e potencialmente perigoso, e também mais adequado à sua realidade.

“Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não se tornar também um monstro. Quando se olha longamente para um abismo, o abismo também olha para dentro de você”.

O que é: Toda vez que o Caçador se depara com uma situação limite, em que viola uma conduta socialmente aceitável e vislumbra a Degeneração, ele percebe que a melhor forma de seguir em frente é tornando a sua própria Moralidade mais flexível. A Vigília contra os monstros leva a escolhas difíceis, e o mal menor às vezes é a única opção. Quando isso acontece, o Caçador pode adotar o Código, substituindo um crime Moral por algo relacionado à Vigília.

Exemplo: Emma é uma Caçadora que está espreitando um prédio onde ela sabe que se esconde uma bruxa. Antes que seus companheiros cheguem, a criatura deixa seu abrigo e parte em fuga. Emma acelera seu furgão e avança na direção da bruxa. No meio do caminho, surge um idoso. Emma percebe que, se desviar ou frear, ela pode perder a pista da bruxa que já foi responsável por várias mortes. Então, ela acelera e atropela o velho, matando-o.

Como funciona: Emma cometeu um crime de Moralidade 4 – Assassinato Passional. Entretanto, a jogadora decide, no lugar de fazer um Teste de Moralidade e correr o risco de sofrer Degeneração, adotar o Código.

Seu Código tem a seguinte descrição: Não permitir que uma Bruxa prospere.

A partir de agora, sempre que vitimar uma pessoa quando estiver caçando uma bruxa, Emma não corre o risco de Degeneração. Entretanto, sempre que estiver diante de uma bruxa, e não fizer todo o possível para pará-la, Emma estará sujeita às Marcas, um tipo de Degeneração que afeta especificamente os Caçadores.

O Bônus e o Ônus: Emma tornou-se uma Caçadora mais eficiente. Ela não precisa preocupar-se com o dano que causa a pessoas à sua volta durante a caçada. Entretanto, ela corre o risco de sofrer os mesmos efeitos da Degeneração se abrir mão de caçar uma bruxa sempre que possível. Além disso, para cada Código adotado, a personagem sofre um modificador de -1 em todos os seus testes Sociais contra pessoas com as quais tem contato prolongado. Ironicamente, para manter-se humano, o Caçador distancia-se da humanidade, lentamente transformando-se naquilo que caça…

Adaptado a partir das regras presentes no livro Hunter: The Vigil, que é parte do World of Darkness.

Anúncios

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. R.G. Caetano said, on 30/09/2009 at 20:15

    Ótima opção de possibilidade para a Moralidade, tornando a causa do caçador ainda mais pessoasl e fanática.
    Conheci o site agora, e tive uma boa impressão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: