The Truth's For Sale

Hunter: The Vigil – Tática Tocaia

Posted in RPG, World of Darkness by Carlos Hentges on 29/09/2009

Segue o texto de referência para a Tática Tocaia, que os personagens usaram no final no Capítulo 12 – Obliteração, da Crônica Um Sombrio Dito Notável.

A ação, apresentada no livro Hunter: The Vigil, é voltada a caçadores, mas pode ser desempenhada por qualquer grupo de personagens, com aprovação do Narrador.

Tocaia:

Pré-Requisitos:
Todos: Autocontrole 2 ou Perseverança 2, Raciocínio 1, Investigação 1, Ocultação 1, Manha 1.
Líder: Furto 1.
Secundários (1): Investigação 2.
Requisitos: No mínimo, 3 Participantes. Para cada Participante além do quinto, a Célula recebe um redutor cumulativo de -1 em suas jogadas para permanecer despercebida (ver abaixo).

Rolagem:
Líder: Raciocínio + Inteligência + Sucessos obtidos pelos Participantes Secundários.
Secundários: Raciocínio + Investigação.

Ação:
Líder: Instantânea – A interpretação das informações leva uma hora.
Secundários: Estendida – Cada rolamento diz respeito à 24h de Tocaia. Os Participantes podem manter a Tocaia por tempo indefinido, buscando resultados melhores, mas isso aumenta a chance de detecção (ver abaixo).

Descrição:
O Mundo das Trevas é um lugar repleto de locais em que Caçadores gostariam de entrar sem convite. Tocaia é a forma mais inteligente de fazer isso. Essa Tática diz respeito a colocar múltiplos Caçadores nas proximidades do local em turnos contínuos para observá-lo ao longo de todo o dia. Uma vez que a informação é catalogada, a Célula cria mapas, listas de horárias e tudo o mais que diz respeito ao seu cotidiano.
Os Secundários se posicionam nas cercanias do alvo, observando e anotando tudo o que vêem. Se possível, um dos Caçadores deve adentrar o local.
Normalmente, a Tocaia dura 24h. Entretanto, os Secundários podem decidir prolongar o tempo de observação para tornar suas observação mais acurada. O risco disso, entretanto, é a detecção. Para cada dia que permanecem no local, os Secundários sofrem um redutor cumulativo de -1 em seus testes para permanecerem ocultos. Caso sejam detectados, a Tocaia falha.
A partir dos dados recolhidos pelos Secundários, o Líder cria um plano que deixará os Caçadores um passo à frente de quem quer, ou o que quer, que esteja no local.

Modificadores Potenciais:
Caçadores têm boas possibilidades para esconder-se durante a observação: +2
Caçadores usam câmeras: +2
Caçadores vivem nas proximidades ou conhecem bem a região: +1
O alvo tem muros altos ou outro obstáculo à observação: -2
O alvo tem segurança: -1 a -3.

Resultado:
Falha Dramática: Ocorre um erro grave de interpretação. A primeira Falha sofrida no local será considerada uma Falha Dramática.
Falha: Os Caçadores não conseguem nenhuma informação pertinente.
Sucesso: Os seguintes benefícios são obtidos enquanto os Caçadores estiverem no local: bônus de Iniciativa igual à margem de sucesso do Líder; +2 em rolagens de Furto e Ocultação; +1 em Raciocínio para evitar Surpresa.
Sucesso Excepcional: Além dos bônus acima, os Caçadores recebem +1 no Deslocamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: