The Truth's For Sale

Uma Empreitada Bucaneira – Extras

Posted in GURPS, O Jogador, RPG by Carlos Hentges on 28/05/2009

Epílogo – O relato de Alexander Thorne

Eu via toda aquela madeira boiando e só conseguia pensar no que Thorne diria. Quer dizer, não que eu tenha passado todo o tempo procurando por isso, mas finalmente ele ia ter que engolir. Eu não só tinha participado da maior batalha que os mares do Caribe já viram, contra a maldita Armada Inglesa, como havia salvado duas pessoas, sendo uma delas o meu Capitão.

Tudo bem, não foi uma trajetória sem tropeços. Eu enganei uma porção de pessoas. Matei outro tanto. E me esforcei ao máximo para tornar a vida de Timmy, Edward, ou sabe Deus qual é o nome verdadeiro dele, um inferno permanente. Ah, sim. Eu também conspirei contra o capitão Walker e raramente abri mão de fazer com que ele parecesse um idiota.

Não que eu quisesse seu barco, claro. Eu até poderia ter um, mas o que eu faria com ele? Naquele jogo de pôquer, em que ganhei um navio e o troquei pela lealdade de seu capitão, eu mostrei quem sou de verdade. Alguém disposto a arriscar tudo apenas para mostrar que tem mais valor do que lhe fora atribuído até então.

Eu sou melhor que qualquer um deles. E daí se no processo eu minto, jogo, causo estragos e tenho que me arrepender? Eu me arrependo! Muito! Isso é muito mais do que a maioria é capaz de fazer.

Espero que meu irmão se arrependa, porque a partir de agora não tenho nada mais a provar. Eu fui mais longe do que qualquer um antes dos trinta anos. Sim, claro. Você pode dizer que eu não comandei nada. Era apenas o Imediato de um dos barcos. Certo. Mas lembre-se: eu salvei o Capitão do meu barco, que era o Comodoro da nossa frota. Foi meu o disparo que venceu o comandante do Destemido, e quando ele caiu, nós vencemos. Eu venci!

O que eu vou fazer a partir de agora? Não faço a menor idéia. Mas estou ansioso pela sensação de ser o filho preferido.

Diário de Uma Empreitada Bucaneira:

O ano é 1720. A Inglaterra está sob o reinado de George I. No Caribe, um grupo de destemidos, sem relação alguma, se encontra; e os problemas começam.

Mês de Abril:

Dia 1: Herman Thorne acha o amuleto em Isabella.
Dia 4: Libertam Jack Sparrow da prisão.
Dia 7: Primeiro saque à fortaleza de Von Nietzsche.
Dia 13: Segundo saque à fortaleza de Von Nietzsche. Ele perde um olho. Eleonora é resgatada. Dívida com Davy Jones é contraída.
Dia 16: Fuga da prisão de Isabella.
Dia 19: Sra. Altiva é vendido para Franky Four Fingers.
Dia 20: A dívida com Davy Jones é paga.
Dia 21: Primeiro combate dos dois. Vitória, arrasando um navio pirata.
Dia 22: Chegada na Ilha de Great Inagua, onde Thorne deixa o medalhão.
Dia 25: Descobrem que Samuel Gilbert foi seqüestrado por Franky. Conhecem Barba-Negra.
Dia 28: Resgatam Samuel Gilbert e matam Franky.

Mês de Maio:

Dia 2: Acham o tesouro de Mont´Blanc, 50.000 peças.
Dia 5: Compram seu próprio navio em Yaguana, batizado Marinheiro Ancestral por 30.000 peças.
Dia 14: Primeira venda de bebidas em Springfield para Joseph Brown.
Dia 22: Alexander é resgatado.
Dia 29: Família é retirada de Nantucket e deixada em Springfield.

Mês de Junho:

Dia 5: Passam por Great Inagua para reaver o medalhão.
Dia 6: Tortuga.
Dia 8: Recuperam dinheiro de Walker em Port-du-paix, deixando um rastro de destruição.
Dia 10: Derrotam Von Nietzsche em Santiago.
Dia 22: Alexander se torna Imediato.
Dia 28: Novo saque em Sartossa. Afundam navio de Barba-Negra.

Mês de Julho:

Dia 2: Salvam a Duquesa Mary Moore.
Dia 3: Atacam navio inglês e salvam Timmy.
Dia 6: Timmy conhece Von Cock.
Dia 12: Pegam coração de Davy Jones.
Dia 15: Chegam a Isabella. Começam preparativos para grande reunião.
Dia 18: Grande reunião com Capitães e Piratas. Afundam 3 navios no porto de Isabella.

Mês de Agosto:

Dia D, 12: Grande batalha com frota inglesa, da qual saem vitoriosos.

Uma Empreitada Bucaneira foi uma campanha de dezessete sessões que viajou pelos mares do Caribe utilizando o sistema de navegação GURPS.
Narração e Texto: Carlos Alexandre “Gói” Fedrigo
Alexander Thorne: Carlos Hentges
Johnny Walker: Filipe Brunetto
Edward Seymor-Saussare, vulgo Timmy Travesso: Luiz “GoreCorpsed” Prado

Tagged with: , ,

Deixe um comentário

