The Truth's For Sale

Hunter: The Vigil – As anotações de Michael Cathcart

Posted in RPG, World of Darkness by Carlos Hentges on 19/03/2009

Hunter: The Vigil – Um Sombrio Dito Notável

Interlúdio – As Anotações de Michael Cathcart

Trechos das atas do Núcleo de Pesquisa Acadêmica encontradas entre os pertences de Michael Cathcart, diretor do Departamento de História da Universidade de Chicago.

Núcleo de Pesquisa Acadêmica
Ata n° 1 – 23/04/2002
Presentes: Michael Cathcart, Daniel Holcomb e Norman Osgood

É com orgulho e alguma estranheza que redijo a primeira ata registrando o encontro do grupo de pessoas que atuarão, a partir de agora, sob a alcunha Núcleo de Pesquisa Acadêmica. Somos uma equipe de estudiosos com passados distintos, mas interesse comum pelos tópicos vulgar e erroneamente abarcados sob a acepção “ocultismo”. Como propósito inicial, pretende-se que o Núcleo de Pesquisa Acadêmica busque esclarecimento a respeito do incidente no qual eu, Michael Cathcart, involuntariamente tomei parte há quatro anos.

Núcleo de Pesquisa Acadêmica
Ata n° 79 – 12/03/2004
Presentes: Michael Cathcart, Jeremiah Detwiller, Daniel Holcomb, Norman Osgood e Judith Nadler

No encontro dessa noite, pela primeira vez, examinamos passagens do Origens do Rei Amarelo, escrito no século XVI por Heinrich Cornelius Agrippa Von Nettesheim. Com o auxílio de Judith Nadler, conseguimos traduzir parte do conteúdo do volume, descoberto por Jeremiah Detwiller. Nem todo o texto parece comprometer-se com a coerência e todo ele passa longe do bom senso. Contradições existem às dúzias. Entretanto, parece ser a melhor pista para desvendar a estranha escrita com a qual me deparei naquela fatídica noite de dezembro de 1998.

Núcleo de Pesquisa Acadêmica
Ata n° 99 – 03/08/2004
Presentes: Michael Cathcart, Jeremiah Detwiller, Daniel Holcomb, Norman Osgood e Judith Nadler

Apesar da evidente discordância entre os membros a respeito da decisão que segue, fica registrado nessas páginas que a qualificação dos resultados obtidos até aqui por este grupo se devem, indubitavelmente, à capacidade do grupo para alinhavar suas divergências. Portanto, nosso próximo encontro se dará no Laboratório 316 do prédio de Ciências Biológicas, adequadamente esvaziado nesse período de recesso estudantil. Seguindo as instruções apontadas por Agrippa, vamos gravar os símbolos que buscamos desvendar desde a criação do Núcleo de Pesquisa Acadêmica. Apesar da incerteza quanto ao resultado, que pode vir a ser nulo, é necessário que o processo científico que orienta nosso estudo finalmente avance à sua fase empírica.

Núcleo de Pesquisa Acadêmica
Ata n° 113 – 01/12/2008
Presentes: Michael Cathcar
t

A solidão que acompanha a redação dessa última nota revela a amplitude do meu fracasso. Se o Núcleo de Pesquisa Acadêmica não cumpriu os seus propósitos, menos ainda o fiz eu, como homem honrado e amigo. A minha fraqueza permitiu que Detwiller e Nadler manobrassem para afastar Daniel da universidade por meio de subterfúgios políticos e burocráticos. Mesmo depois disso, envergonhado, pouco pude fazer para apoiar meu bom amigo. Como se isso não bastasse, e mesmo em vista do fracasso de quatro anos atrás, Detwiller está determinado a repetir a experiência. Se antes o fez para afrontar minhas crenças, agora parece ser dirigido por um misto de fascínio e imprudência. Eu sei o que senti há dez anos, o mesmo que todos sentiram quatro anos atrás. Seja lá que sentimento for esse, ele se apoderou de Detwiller e desvirtuou todo e qualquer traço do homem brilhante que conheci. Espero não viver para testemunhar seu fracasso ou, pior, o seu sucesso.

Resumo de crônica que tem como referência os livros World of Darkness e Hunter: The Vigil, editados pela White Wolf.
Narrador: Carlos Hentges
Jonathan Trager: Vinícius Lopes
Karl Krueger: Lucas Ramires

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: