The Truth's For Sale

Cartas Selvagens VII – Nada além da Verdade

Posted in Mutantes&Malfeitores, RPG by Carlos Hentges on 27/11/2008

No capítulo anterior:

Os personagens chegam a Nova Iorque, cenário de uma nova disseminação.

Não demoram a descobrir que os sobreviventes estão sendo transferidos para o hospital NewYork Presbyterian.

Ali, acabam auxiliando na contenção de um incêndio misterioso que poderia consumir o hospital.

Após conseguir algumas informações com o coronel Christopher Harris, buscam negociá-las com a Fox News.

05/07/2008 – 7º Dia

A Turba

Assim que deixam a estação móvel da Fox News, Nathan, Delta e November observam a formação de uma multidão de curiosos diante do NewYork Presbyterian. O hospital está recebendo as vítimas que foram deformadas pelo inexplicável evento no Central Park.

Os três rapidamente captam os humores exaltados da multidão. Corre ali o boato de que a criatura que atacou no Central Park teria sido avistada nas imediações, na noite anterior – uma clara referência ao momento em que Delta se deslocou para impedir a propagação de um incêndio.

Destacado para proteger o local, um grupo de soldados se posta à frente do saguão, separados da multidão apenas por uma grade de contenção improvisada.

Indignado com as palavras de algumas pessoas atrás de si, Nathan se volta para confrontar aqueles que parecem dispostos a promover a invasão do hospital. Percebendo o que está para acontecer, Delta e November se afastam. A esta altura, Nathan já está torcendo o braço de um dos manifestantes menos educados. O primeiro sinal de violência acaba sendo um catalisador para os mais inflamados. Objetos são arremessados contra o hospital, os soldados se movimentam, e uma pancadaria generalizada tem início.

tear-gas-hospitalMesmo com sua força sobre-humana, Nathan se vê engolfado pela multidão. Mais adiante, Delta tenta manter-se seguro enquanto considera utilizar seus poderes sobre as grades metálicas. November, enquanto isso, toma o controle de um dos soldados e é conduzido para dentro do NewYork Presbyterian. Nesse momento, gás lacrimogêneo é atirado sobre a população.

A turba dispersa e dá a chance para que Nathan consiga abrir caminho. Nenhum de seus companheiros está à vista. De dentro do hospital, November não pode ver Delta sucumbindo ao lacrimogêneo e sendo pisoteado pela multidão em fuga.

A Fox News Mente

November e Nathan permanecem no NewYork Presbyterian em companhia de Delta, que tem as escoriações tratadas. Ao longo de algumas horas são discutidas as possibilidades de rumo a partir daí. Ponderam a respeito de dirigir-se até a Base de Mísseis de White Sands, onde acreditam poder encontrar Kenneth Lambard e obrigá-lo a fornecer respostas. Por outro lado, antecipam as imensas dificuldades de invadir o maior complexo militar em solo norte-americano.

A resposta vem da TV, que transmite o ar grave de Quentin Horton, âncora do principal noticiário da Fox News.

A Fox News acaba de receber, de fontes que pediram anonimato, material que pode mudar a realidade dos eventos recentes ocorridos em Nova Iorque e Montgomery. Documentos até então secretos apontam que as Forças Armadas já conheceriam o assim chamado Vírus Carta Selvagem, liberado nas duas cidades em circunstâncias ainda não esclarecidas. Segundo apurou a reportagem da Fox News, uma unidade especial teria conhecimento do assunto há dez anos. Batizada de Crupiê, essa unidade seria subordinada à Aeronáutica. Os afetados são reconhecidos por nomes de código como Ás, Coringa, Dois de Paus e Dama de Espadas. Apesar da negativa das autoridades, os documentos obtidos pela Fox News são incontestáveis. Aguarde em instantes uma entrevista com o secretário de Defesa dos EUA, Robert Gates.

Alguns minutos se passam até que um constrangido secretário de Defesa fale, de Washington, com o jornalista. Trava-se ao vivo uma pequena batalha de insistentes perguntas contra resposta fugidias. E o resultado é inócuo.

Os fatos, porém, apontam o caminho a ser seguido.

Invasão

O gigantesco edifício da News Corporation, que abriga, entre outras empresas do grupo, a Fox News, pareceUS-MEDIA-FOX NEWS-ANNIVERSARY um monólito encravado em Manhattan. A tática para adentrar o local e chegar até Michael Taylor não é nova. November se adianta até o balcão de atendimento no grande hall de entrada e ilude uma das recepcionistas, que acredita ter recebido uma identificação verdadeira.

De posse de um crachá, ninguém o impede de chegar até o 14º andar. Delta e Nathan, por sua vez, dirigem-se ao mesmo destino a partir do terraço, após uma rápida manobra aérea.

Ao longo de quarenta e cinco minutos sua paciência é testada na recepção do andar, até que Nathan ameaça fisicamente a atendente, Delta torna seus equipamentos inoperantes e, por fim, November assume o controle de suas ações.

Já no 45º andar, invadem uma reunião entre Jeremiah Ramsey, vice-presidente de Notícias da empresa, dois executivos e Michael Taylor. Nathan inicia a exposição de seu argumento destruindo a mesa onde se dava o encontro. Ameaças e acusações de traição são expostas. Diante do impasse, Ramsey apresenta a única proposta viável.

A Fox News se compromete a ajudar os invasores em todas as suas demandas, e lhes oferece um espaço para fazer as declarações que desejarem, em troca de exclusividade.

Destaque das 20h

O ambiente de gravação é improvisado depois de alguns minutos no escritório de Jeremiah Ramsey. Os técnicos evitam perguntas sobre a mesa destruída, concentrando-se em suas funções. Enquanto isso, Quentin Horton, que mais cedo apresentara a matéria produzida a partir das informações do trio, faz algumas perguntas e explica como conduzirá a entrevista. Serão quinze minutos. E ele apenas irá intervir para buscar informações complementares. O show será conduzido por Nathan, Delta e November.

Enquanto os três combinam o que dirão, Ramsey e Horton trocam algumas palavras. November defende que deve ser o porta-voz, e nem Delta ou Nathan questionam tal postura. Em instantes, a entrevista começa.

Nós fomos vítimas de experiências. Foi sem o nosso conhecimento. Essa catástrofe que aconteceu em Nova Iorque e Montgomery. Tem a ver com essas experiências. Quem sabe disso é Capitão Kenneth Lambard. Da Aeronáutica. Foi ele quem conduziu esses experimentos. Nós perdemos a memória por causa disso. Apenas lembramos de acordar em Tuskeege, no Hospital do Alabama para Veteranos. Com poderes. Havia outro homem lá. Seu nome é Arthur Pendell, mas não sabemos o que houve com ele. O povo americano está sendo enganado. Nada disso foi um acidente. Pessoas tinham conhecimento de que isso poderia acontecer. Nós estamos nos colocando à disposição para ajudar.

Repercussão

Depois que as câmeras são desligadas e as luzes se apagam, só resta aguardar. Esperar pela repercussão que as declarações certamente irão produzir. E não demora até que elas cheguem.

Como solicitado, Ramsey devolve os documentos originalmente entregues a Michael Taylor. Mas ele tem outros papéis nas mãos. São as sentenças de morte de três homens.

Todos eles condenados e executados entre 2004 e 2006 em Polunsky, uma prisão cerca de 900 quilômetros à leste da base de White Sands, nos arredores de Livingston, Texas.

E as fotos dizem que eles são Nathan, November e Delta.

Resumo da Campanha Cartas Selvagens, que utiliza o sistema de regras do livro Mutantes & Malfeitores, da Green Ronin/Jambô.
Narrador: Carlos Hentges
Nathan Jones: Gói
November: Luiz
Delta: Brunetto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: