The Truth's For Sale

Castelo Falkenstein X – O Famigerado Dr. Forbes

Posted in Castelo Falkenstein, RPG by Carlos Hentges on 20/11/2008

O Sr. Lector desperta primeiro. Vê-se preso em uma espécie de gaiola suspensa por uma corda sobre um poço de profundidade desconhecida. A esta altura o Sr. Crumb, que acabara de despertar, aponta o dedo hesitante na direção dos ratos que, em busca do melaço que empapa a corda, certamente contribuem para a extinção do único sustentáculo de nossos heróis entre a vida e a morte.

Juntos, conseguem remendar parte de suas memórias a ponto de recordar o ataque de que foram vítimas em pleno deserto. Mas esse não é momento para pensar no passado. Até porque é quando o Dr. Reginal Forbes, com sua cabeça desproporcionalmente grande, ombros estreitos e óculos extravagantes, pigarreia antes de dar início a um discurso cheio de gabolice:

Ah… meus asseclas, como de costume, foram incompetentes. Ordenei que capturassem Alain Quartermain e Francis Richard Burton, e me trouxerem outros dois ingleses quaisquer. Agora terei de fazer o trabalho sujo do deserto, e eliminá-los! Mas antes, terão o orgulho de saber que morrem pelas mãos do Dr. Reginald Forbes, o homem que colocará a Nova Europa de joelhos. Enquanto estiverem aqui, ao sabor da fome dos ratos, eu farei a primeira demonstração do meu Dispositivo de Raios Prismáticos (Patente Pendente), e afundarei o Invencível, o mais poderoso navio da imbatível Marinha Britânica. Todos os que me humilharam, alegando a inviabilidade de meu invento e incapacidade de meu intelecto, arrepender-se-ão. Adeus!

Assim que ficam sozinhos no salão que lhes foi reservado como túmulo, os Srs. Crumb e Lector começam a balançar a gaiola. E é por um triz que, quando a corda se rompe finalmente, eles se encontram além do alcance da bocarra escura do fosso. A engenhosidade tem continuidade quando, depois de desacordar dois guardas com providenciais golpes na nuca, os intrépidos cavalheiros disfarçam-se entre os capangas do Dr. Forbes.

Não demoram a perceber o terrível Dispositivo de Raios Prismáticos (Patente Pendente) sobre uma das torres do forte onde se encontram. Sentado em uma poltrona em meio a espelhos e placas de metal polido de todas as formas e tamanhos, o Dr. Forbes gargalha insano enquanto puxa alavancas e faz girar mecanismos complexos possíveis apenas graças à sua engenhosidade perversa.

Incógnitos graças aos uniformes surrupiados, os cavalheiros vencem a resistência de uma tranca para em seguida dar início à corrida até o topo da torre. Pelas gargalhadas histéricas do Dr. Forbes, é certo que o Invencível está próximo do seu alcance devastador.

Ao atingirem o topo do forte, deparam-se com um terrível espetáculo de luz. Quando o Dispositivo de Raios Prismáticos (Patente Pendente) é finalmente acionado, uma enorme quantidade de energia fotônica se concentra, como que congelando por alguns segundos o clarão produzido por um morteiro. Sua liberação na direção do Invencível produz um silvo agudo, com resultado que apenas não é arrasador graças a pouca precisão da arma. Enquanto o Dr. Forbes calibra sua retícula de mira, os Srs. Crumb e Lector tomam as medidas necessárias contra os dois homens que zelam pela segurança do gênio do mal.

Ao passo que o Sr. Lector se engalfinha em uma luta de vida ou morte à beira da murada da torre, o Sr. Crumb ministra uma bela pedrada na inteligência de seu oponente. Em meio à dança de lâminas e punhos, vem a estrondosa resposta do Invencível, cujas cargas explosivas põem abaixo parte da murada do forte e deixa como formigas em pânico os homens do Dr. Forbes.

Lá no alto as coisas não estão mais fáceis para os nossos heróis. Distraídos pela penosa tarefa de superar os melhores homens do Dr. Forbes, mal percebem que a arma concebida para eliminar embarcações está agora apontada em sua direção. Tendo tempo apenas para correr até as escadas, o Sr. Crumb vê toda a parte superior da torre ser arrasada pela força dos raios prismáticos.

A brecha permite que o Sr. Lector se adiante e tente arrancar o pequeno demônio cabeçudo dos controles. A tática tem sucesso apenas parcial, fazendo com que o Dr. Forbes perca o controle sobre seu invento diabólico. O Sr. Crumb, porém, já recuperado, encontra uma vulnerabilidade do projeto, e explorando a falha consegue desabilitá-lo completamente com pouco mais do que algumas ferramentas improvisadas.

Antes que o Invencível ataque com uma nova salva explosiva, os Srs. Crumb e Lector se apressam em acenar com espelhos na direção do vaso de guerra. É o sinal de que a situação está sob controle. Infelizmente, a tarefa é a brecha que o famigerado Dr. Forbes precisa para escafeder-se sorrateiramente, como cabe a todo vilão.

Anfitrião: Carlos Hentges
Personagens Dramáticos:
Sr. Hannibal Lector – Brunetto
Sr. Robert Crumb – Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: