The Truth's For Sale

Castelo Falkenstein I – Os personagens

Posted in Castelo Falkenstein, RPG by Carlos Hentges on 24/09/2008

Certamente o infortúnio não tardaria a abandoná-los. Os ilustres senhores Hannibal Lector e Robert Crumb, é claro, ainda de nada disso sabiam. Os servos da Grande Inglaterra simplesmente desfrutavam com galhardia do café da manhã no Grande Hotel Continental enquanto faziam planos para os seus próximos dias na Cidade do Cairo.

O tal infortúnio muito prematuramente anunciado não era deles, pelo menos não diretamente. Trata-se de uma moléstia que se abatera sobre o seu amigo em comum, Sir Sebastian Thomas. Foi a convite do nobre que realizaram a longa viagem até o Egito. O propósito de visitar curiosas escavações nos arredores estava, portanto, temporariamente adiado.

O delicioso café da manhã, tal qual o tempo compartilhado em embarcações e vagões de trem, era mais uma oportunidade para o mútuo estudo do caráter do companheiro.

Aos olhos do Sr. Crumb, o Dr. Hannibal Lector é um tipo embrutecido. Não que o estudo das Letras e da Medicina não tenham contribuído para forjar um excelente observador do cotidiano e seus eventuais lapsos de sentido. Entretanto, o trabalho em prisões, em companhia de marginais e párias, certamente lhe imprimiu uma visão feroz da vida, manifestada ocasionalmente na aspereza das ações e das opiniões.

O Dr. Lector, por sua vez, também não tem o Sr. Crumb na mais alta conta. Certamente, um tipo falastrão e bajulador, com o irritante mau hábito de interromper seus interlocutores pelo incontrolável prazer de voltar a ouvir a própria voz. O tipo de homem que demonstra interesse pelos outros quando isso lhe proporciona alguma vantagem, nem que seja a oportunidade de ressaltar as próprias vantagens.

Mas não se enganem os leitores. Certamente não havia hostilidade ou manifestações mesquinhas de falta de apreço entre eles. Dentro dos limites da Etiqueta, os cavalheiros lidavam soberbamente com as falhas de caráter que reconheciam ora em si, ora no companheiro. Tratam-se de grandes homens, como não tardaremos a testemunhar, e que, em vista disso, sabem dar valor ao porte e à inteligência que reconhecem um no outro.

Anfitrião: Carlos Hentges
Personagens Dramáticos:
Sr. Hannibal Lector – Brunetto
Sr. Robert Crumb – Luiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: