The Truth's For Sale

World of Darkness – Abissal – Capítulo 01 – Comentários

Posted in RPG, World of Darkness by Carlos Hentges on 03/04/2008

Comentários do Narrador:

O principal desafio da primeira sessão – os narradores com alguma experiência devem saber – é a reunião do grupo de personagens. Opções são inúmeras. Nesse caso, escolhi fazer com que todos fossem estranhos. O gancho para que isso funcionasse se deu na criação dos personagens: todos eles deveriam descrever sua relação com o sobrenatural.

Mesmo Ripper, único definido como um cético absoluto, resultado do contato com toda a sorte de charlatanismo, se encaixou na proposta. A partir desse momento, era necessário conceber o evento que atrairia a atenção do grupo. Como queria reforçar o caráter mundano do Horror logo no primeiro capítulo, sem apelar para criaturas sobrenaturais, decidi que o conteúdo do livro Urban Legends, da White Wolf, seria suficiente. Narrar o despertar após o ataque que resultou na perda de um rim, como primeira cena de um personagem em uma nova campanha, serviria bem aos meus propósitos.

A reunião do grupo, interessado pelo insólito evento, foi uma questão de tempo, ainda que o personagem Jason Englund tenha dado mais trabalho, já que seus métodos pouco ortodoxos impediram o contato direto com Lucas, algo que foi considerado imediatamente tanto por Ripper quanto por Müller.

Originalmente, esse capítulo avançaria um pouco mais. Entretanto, os detalhes da investigação, que resultaram em quinze cenas após quatro horas de narração, tomaram mais tempo do que o esperado. Além disso, nem todos os aspectos da trama vieram à tona nessa primeira sessão. Imagino que seja natural aos narradores de jogos de investigação e mistério antecipar caminhos pelos quais os jogadores não se interessam, e ser surpreendido por suas escolhas completamente inesperadas.

Os eventos a seguir, que devem estabelecer o papel do sobrenatural no primeiro arco de capítulos, estarão mais próximos do tipo de Horror endossado pelo Mundo das Trevas. Até porque, como disseram os próprios jogadores, a trama teve momentos mais próximos do Policial do que do Horror. Da mistura sairá o Suspense, espero.

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: